Eventos

Feira do Empreendedor – Mato Grosso

feira-empreendedor-

A Feira do Empreendedor realizada na capital mais quente do Brasil, é um dos maiores eventos e de maior sucesso realizado pelo Sebrae no Mato Grosso.

Este ano, porém, os cuiabanos puderam contar com novidades, como por exemplo, a feira de inovação no empreendedorismo; um espaço dedicado apenas a inovação desta área que vem crescendo tanto no Brasil quanto no mundo afora.

O Lobos do Sul esteve presente neste evento e ficou feliz em ver tantos micro empreendedores tendo a oportunidade de crescer ou até mesmo começar o seu próprio negócio. Um dos focos deste evento foi minimizar os gastos iniciais para se abrir uma empresa ou sociedade, assim como instruir pessoas que se interessam em abrir um negócio empreendedor no futuro.

O grande diferencial desta feira tão rica em conhecimento foi sem dúvidas suas diversas palestras que, para nossa surpresa, estava cheio de empreendedores e artistas que apostam em inovações pouco convencionais para um mercado tão cético e monopolista que possuímos hoje no Brasil.

feira-empreendedor_

Diversas empresas do Mato Grosso e de outros estados estiveram presentes

Das palestras em que o Lobos do Sul esteve presente nesta feira do empreendedor, a mais interessante foi o do crescimento do mercado de jogos eletrônicos no país. Segundo o palestrante Silvair Frazão (desenvolvedor de jogos) o Brasil é o 4° maior consumidor de jogos eletrônicos do mundo, englobando Smatrphones, consoles, portáteis e computadores. Frazão salientou a importância do Mato Grosso fomentar este mercado internamente ao invés de permitir que empresas de outros estados ou países dominem este mercado dentro do estado.
Outra palestra sobre inovações no ramo foi a do palestrante Tiago Asevedo, que informou a seu público sobre o mercado mobile de aplicativos para smartphones e tentando responder a uma pergunta para quem aposta no ramo: “Quando é a hora de fazer meu App?”

feira-empreendedor

Entrada da sala de palestras (na qual grande parte foi gratuita)

Além disso, fomos presenteados com diversas palestras sobre como conciliar vida pessoal com a profissional, sustentabilidade e meio ambiente, pensamento positivo em relação a um negócio, planejamentos e inclusive como ficar apresentável na rede social para o mercado de trabalho, utilizando ferramentas como LinkedIn. Esta edição da feira do empreendedor contou com a presença do governador do MT, Pedro Taques e a menina do vale do silício, Bel Pesce.

A criançada não ficou de fora, que contou com oficinais educativas sobre meio ambiente o show humorístico da famosa dupla humorística cuiabana Nico e Lau.

feira_empreendedor

Estudantes também tiveram presentes na feira

O festival da Feira do Empreendedor aconteceu do dia 23 a 26 de Setembro e nossa sociedade artística comprova a importância de eventos como este, que visa inovação e o crescimento alheio de micro empreendedores do Brasil inteiro.

Vinicius Ignacio Lacerda Tarouco

Amante do mistério, encontrou as respostas na escrita e as inspirações dos livros e games (e musicas e filmes etc...)!
Keep up with me onMy Website

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *