Eventos

Tour da Bel – Mato Grosso

tour_da-bell

Bel Pesce, a escritora dos renomados livros de empreendedorismo “A Menina do Vale”, se apresentou em Cuiabá no Hotel Fazenda no dia 9 de outubro, em sua jornada pelas capitais do Brasil intitulada de “Tour da Bel”, também conhecida como “Bel Pesce – Pelas Capitais do Brasil”.

Apesar da fama da menina do vale do silício, formada em engenharia elétrica, ciência da computação, administração, economia e matemática pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e que já estagiou em empresas como Microsoft, Google e Deutsche Bank, a sociedade Lobos do Sul, até então, nunca havia visto uma palestra desta profissional que alcançou tantas conquistas em tão pouco tempo.

A edição Mato Grossense do Tour da Bel foi, sem sombra de dúvidas, um verdadeiro “Brainstorm” de ideias. Apesar de seguir um roteiro, Bel Pesce palestreia com empolgação, devaneando ali e aqui suas experiências durante a interação com o público, aumentando ainda mais as informações, já numerosamente interessantes.

Um dos fatores mais atrativos, foi a maneira como a mesma mencionou a conciliação de sonhos e realidade, como é possível a combinação de ambos, além de discutir sobre vida pessoal e muito empreendedorismo, a área que a menina prodígio se viu tão apaixonada após descobrir o nicho.

tour_da_bell

No final a palestrante conversou e autografou os livros do público

Outro fato interessante que ocorreu na Tour da Bel em um dos maiores hotéis da capital mato grossense, foi a disponibilidade de grande parte dos assentos serem gratuitos. Uma ideia, inclusive, muito adorada pela palestrante, que correu atrás de patrocínios como a IEL e o Sebrae para conseguir este feito. Além disso, a mesma disponibilizou seu famoso livro “A Menina do Vale” gratuitamente na internet, para quem quiser enriquecer ainda mais seu conhecimento.

tour_bell

Bel Pesce e o representante do IEL fechando a palestra

A sociedade Lobos do Sul foi um dos 4 participantes a fazer perguntas a menina prodígio, e a resposta foi deveras interessante. Mas suas lições não param por aí. Sua agenda é por todas as capitais do Brasil, e Cuiabá foi a apenas a 3° visita. Ainda tem muita viagem e com certeza o Lobos do Sul apoia suas ideias inovadoras e inteligentes pelo Brasil afora.

bel-pesce

Lobos do Sul não só participou da palestra como também realizou perguntas. Inclusive tirou uma foto um tanto diferente com a autora do livro “A Menina do Vale”!

 

Vinicius Ignacio Lacerda Tarouco

Amante do mistério, encontrou as respostas na escrita e as inspirações dos livros e games (e musicas e filmes etc...)!
Keep up with me onMy Website

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *